terça-feira, 17 de abril de 2012

Luta pela vaidade sem crueldade!!!

    Estava eu aqui pensando o seguinte, tanto se fala em consciência ambiental e em amor pelos animais e muitas vezes fico me perguntando como posso ajudar a salvar o planeta e viver de acordo com o que penso???
    Daí então busco sempre respostas porque ajudar o planeta é importante mas o que realmente me toca no fundo da alma é a ajuda aos animais desse planeta. Claro que de uma forma geral ajudando o planeta estarei ajudando o ambiente não só para eu como para os meus amados animais também, então para começar a falar desse assunto resolvi partir de produtos que usamos no dia a dia. Principalmente produtos de beleza que nós tanto amamos e sempre estamos preocupados com a qualidade que aquele creme hidratante vai proporcionar a nossa pele, se o visual que aquela maquiagem vai dar ao nosso rosto ficará perfeito e vamos testando gostando de uns e de outros nem tanto sem parar para pensar em algo muitoooooooooooo importante também: ESSE PRODUTO É TESTADO EM VIDAS INOCENTES??? >>>ANIMAIS<<<
    Comecei a pouco tempo com esse pensamento muito importante e acredito que não podemos ficar naquela história de que "se eu fizer isso sozinha de nada vai adiantar." Digo, vai sim, menos uma consumidora de produtos testados em animais! Mais uma pessoa que por traz da vaidade e higiene pessoal também se preocupa com o sofrimento alheio de um inocente. Só o boicote pode realmente nos trazer empresas preocupadas com a qualidade e com a vida dos animais, não só deixando de usar o tal produto mas também enviando e mail a empresa dizendo o porquê você deixou de usá-lo! Isso é muito importante, então é legal divulgar isso no Facebook, Twitter e demais redes sociais porque juntas somos mais fortes e comprando de marcas que não testam em animais seremos melhores seres humanos também.
Em anexo deixo o link de um blog onde podemos encontrar inúmeras marcas que não testam em animais e descobrir também as que testam. Fica também o link do PEA.
http://www.pea.org.br/curiosidades/curiosidades_ingredientes.htm
http://www.maedecachorro.com.br/2009/04/atencao-marcas-que-nao-testam-em-animais-ufa.html
http://cartuntivismo.blogspot.com.br/2011/11/beleza-da-escolha-correta-empresas-que.html

Impala  e Contém 1g são bons exemplos de qualidade e empresas amigas dos animais.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo plenamente Alê e me preocupo!!!Já riram muito de mim qdo vou a praia pego um saquinho e vou recolhendo os lixos que pessoas (sem noção) que não se importam com nada, saem por aí atirando tudo o que consomem sem se importar que podem ferir os animais mesmo que seja indiretamente,também qdo cito sobre o buraco na camada de ozônio e a minha preocupação...Resumindo o que vc disse é fato pq se 100 pessoas não se preocupam, eu contribuo pq sei que em vários lugares existem pessoas assim como nós duas que se importam com o nosso planeta e deixo aqui tbm minha admiração pelo Green Peace!!!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente a favor de adquirir todo e qualquer tipo de produtos de limpeza, higiene e beleza com todas as certificações além de procurar saber sobre eles, procedência, testes e tudo mais! Somos um numero pequeno ainda de pessoas que verdadeiramente se importam com "esses" detalhes, mas acredito que já consegui mudar as aquisições de muitas amigas por conta disso... como uma corrente podemos sim, fazer uma grande diferença!

    ResponderExcluir

Postagens populares